quinta-feira, 6 de maio de 2010

Os esquemas da Associação Nacional de Farmácias!‏

De amigo conhecedor da materia em causa, recebi a seguinte informação que não podia deixar de divulgar junto de todos voces, face a sua importancia:

A polémica está instalada entre a Associação Nacional das Farmácias e o Infarmed.

O Infarmed acusa a as farmácias de estarem a gerir os stocks dos medicamentos na expectativa que entre em vigor uma lei que lhes vai aumentar as margens de lucro. Mandou, por isso, abrir um inquérito.

A associação Nacional de Farmácias responde a dizer que quem devia ser investigado era o Governo pois tarda em regulamentar a aplicação da referida lei.

No meio deste disse que disse, a associação lançou um desafio ao Governo e pediu que fossem enuncidas as farmácias com medicamentos esgotados.

Eu, porque acho que a Associação Nacional de Farmácias é um dos lobbies mais poderosos do País, em meu nome pessoal aceitei o desafio. Contudo, e caso a senhora ministra da saúde me pedir, pode utilizar as minhas informações.

Cá vai;

Medicamento: Hydrocortone

Fármacias onde está esgotado:

Nas 5 farmacias da Av. de Roma em Lisboa

Nas 2 farmácias da Av. João XXI em Lisboa

Nas 3 farmácias da Alta de Lisboa

Nas 2 farmácias da Alameda das Linhas de Torres

Nas farmácias da zona da Ameixoreira em Lisboa

Sem comentários: